Parte 2 - Capítulo 1 – Em andamento!

1-final

3-final

Aperte o “play” para ouvir a música.

4-final

5-final

7-final

8-final

9-final

10-final

11-final

    title2

audioclimaxeradaferrugem

balões-20-21b

Takako-Diz-Ola

30

3132
33

34

35

_

36

37-38-39c

QUERO SABER QUANDO SAÍREM NOVAS PÁGINAS!

Nada mais fácil! Nos envie seu e-mail que, toda vez que as novas páginas saírem, você ficará sabendo. Não mandaremos SPAM.

Junte-se a 906 outros assinantes

mecenas

glifo-andre

André Vitor De Lima Matos

“A vida é uma caixinha de surpresas” – Climber, Joseph

glifo-gilberto

Gilberto Ferreira Lima

raphael

Raphael Aparecido de Melo Barboza

glifo-fernandolopes

Fernando Lopes

glifo-leonelucio

Leone Lúcio

glifo-maxwendel

Max Wendel de Oliveira

“Darkness cannot drive out darkness, only light can do that. Hate cannot drive out hate, only love can do that.”

glifo-elrtoncalos

Elton Carlos Ribeiro de Almeida

Nenhum homem é uma ilha (…)” – John Donne

 glifo-fabiomaciel

Fabio Maciel

glifo-rafaeloliveira

Rafael Oliveira

Paulo Muggler Moreira

Victorsodre

Victro Sodré

Para ter seu nome na lista de apoiadores:

apoiase

71 comments

  1. Estava relendo a primeira hoje. Fico feliz que já iniciou a segunda, parabéns pelo trabalho cara, de muito bom gosto, continue assim, desejo-lhe sucesso. XD

  2. Cara, A Era da Ferrugem é a melhor webcomic que eu já li! Fiquei muito ansiosa esperando a segunda temporada, e quando ela chegou… meu Deus!!!! Ficou perfeita!!!!! Samuel, você é excelente!!!!

    1. Obrigado, Maria Rita! Mas, esse é só o comecinho do capítulo 1 da segunda temporada; serão, mais ou menos, a mesma quantidade de capítulos da temporada 1.

  3. Estava super ansiosa pela segunda temporada. Mesmo já conhecendo seu trabalho pela temporada anterior, você ainda conseguiu me surpreender, que trabalho INCRÍVEL!!!! Adoro os players que coloca, as músicas são fantásticas, deixa a história ainda mais envolvente.

  4. Adoro o seu traço, e as cores que usa, acho incrivel! Parabens!
    E queria lhe dar uma dica, entre em contato com a PoPNews ou então o Clube de Autores
    e tente publicar esta HQ! Quero um exemplar na minha casa! haha

  5. Samuel, encontrei o seu site a uns 2 meses atrás e fiquei impressionado! Parabéns pelo ótimo trabalho! Fico feliz pelo início da segunda temporada! E MUITO ansioso pelos próximos capítulos! haha

  6. Cara, a sua arte está cada vez mais incrível! Esses seus desenhos estão lindíssimos e não é a toa que sempre recomendo a webcomic pra galera. Parabéns Samuel!

  7. Nossa Samuel, arrasou. Mas arrasou MUITO! Se tem uma coisa que eu amo, é história de época, ainda mais quando é pra explicar uma situação como você está fazendo. Há muito tempo eu venho tentando escrever um livro, cuja história já está totalmente formada na minha cabeça, mas todas as minhas motivações foram cortadas, nada me animava. Ler a sua história agora, reacendeu uma brasa aqui dentro, sou tão boba que até me deu vontade de chorar, hahaha Mas só vontade. Senti muito mais, determinação.
    MUITO ansiosa pra ver cada pedacinho da história que você vai trazer pra gente, pode mandar ver!
    Excelente música, ótimo instrumental que captou direitinho o clima do que está se passando ali. (Tenho loucura por trilha sonora, um filme praticamente não tem graça sem música).
    Você sabe que vai longe, né? Nem que se passem muitos anos, o livro/grafic novel da Era da Ferrugem, sempre será aguardada na minha estante particular.

    1. Caramba, fiquei realmente feliz lendo esse comentário. Me senti meio orgulhoso, haha.

      Poxa Mari,temos que tentar fazer aquilo que temos vontade mesmo! Espero ver, seja em que mídia que for, a história que você está bolando! OBSTINAÇÃO SEM LIMITES!!

  8. Depois de tanto tempo nos torturando você finalmente postou! haha e valeu a ansiedade, porque já sinto o universo da Era da Ferrugem se expandindo cada vez mais! Isso fora o easter egg alí, o “Constant” junto ao glifo visto na primeira temp.! Tô curtindo muito, não para, cara!

    Abraços do Sir (?) Batatinha,
    porque é bom estar de vota hehe tudo de bom \o/

  9. Músicas de arrepiar, traços de arrepiar e um lado da história que eu não esperava ler agora… Tu é o cara. Meu sofrimento é ter que esperar como na primeira temporada ;-; é tão pouquinho por vez ;-; kkkkk

  10. Samuel, parabéns pelo sucesso na primeira e pelo começo belíssimo da segunda. Te acompanho desde as primeiras páginas <3 Aguardando as novas páginas!

    1. Valeu!

      Luiz, por enquanto, estamos tendo um problema no feed do site – mas o Bruno, meu amigo que cuida dessa parte, está resolvendo, assim, vai dar pra você se inscrever na lista de e-mails (que avisa quando saem páginas novas).

  11. Tive uma despedida triste, um grande amigo meu, o melhor… foi para outro país, é claro que ele pode voltar, mas não deixa de ser ruim (o fato da distância, mas o fato dele estar conhecendo coisas novas e fazendo um futuro melhor me deixa muito feliz!)…
    Dentre tantas coisas e memórias que ele me deixou, uma foi a recomendação de Era da Ferrugem…. Ah eu amo esse cara!!!
    Samuel estou gostando muito do seu trabalho, ele é incomparável. É único. Sua originalidade me surpreende! Cara você está de parabéns!
    ps: você é obrigado a não morrer, ainda falta muita história! hahuahauha

    1. Esse cara parece muito legal mesmo – te recomendou a HQ online mais esquisita dessas bandas!
      E, pode deixar – é do meu interesse também não morrer tão cedo!

      Valeu, Givanildo!

  12. Sensacional! não só seus traços mas também a roteirização é muito bem executada! E a ideia de colocar músicas (que você mesmo criou) foi muito interessante,por tudo isso e por ser publicada apenas digitalmente me parece uma ótima GN indie (adoro coisas indie hehe), torço muito para que o projeto siga evoluindo e para que você tenha muito sucesso na carreira,porque talento você tem.

  13. Samuel, como é bom poder ler o Era novamente. A longa espera depurou a sede de novas páginas. Já vi que, tal qual a primeira parte, esta será minha leitura obrigatória a partir de agora. Continue o bom trabalho, continuaremos por aqui lhe acompanhando.

    1. Valeu, Michel – estou tentando melhorar sempre e, pessoalmente, estou mais ansioso que nunca para postar essa parte da história.
      Obrigado pela mensagem.

  14. Cara, eu vim aqui quando a Tati do TLT me indicou e devorei a primeira temporada, incrível.
    Estava muito ansioso para conferir a continuação, mas desde o dia que saiu eu só tive tempo para ler agora.
    Samuel você está de parabéns em todos os sentidos, a historia é boa, os desenhos são espetaculares e a trilha sonora hipnotizante.
    Não vejo a hora de saber e entender tudo sobre o Piet e esse universo maravilhoso que você criou.
    Desejo muito sucesso para você, que sua carreira seja muito iluminada.

    1. Obrigado, Estevão. A Tati foi bem legal mesmo com a divulgação, fiquei muito grato.
      Olha, essa parte da história está muito legal. Farei o possível para postar o mais constantemente o possível por que também fico ansioso!

  15. Totalmente excelente, cada mais ansioso pelo que virá.
    Acompanhei os caps. no site capinaremos e agora q eles terminaram a primeira temporada, já parti pra cá pra ver o q viria.
    Parabéns pela série, muito boa msm.

  16. Cara, qndo eu vi no face que agora teríamos a voz de uma das personagens só faltei pirar de curiosidade. Nem lembro mais há quanto tempo acompanho a história, mas vc tá sempre nos mantendo instigadíssimos! A cada dia me dói mais o fato de não ter podido ajudar no financiamento coletivo. Só quero saber onde isso vai parar, Samuel!

    1. Não tem problema, Natália! Uma hora dá certo, haha. Obrigado mesmo por continuar acompanhando – essa parte da história é a que eu mais quero mostrar pra todo mundo, no momento.

  17. Nossa vei sempre inovando. Só tenho uma cosia a dizer, seu trabalho é Fantástico! muito obrigado por oferecer este tipo de conteúdo, parabéns.

    1. Valeu, Jeferson; é cada vez mais difícil encontrar tempo para continuar aqui pelo fata de Era da Ferrugem não pagar minhas contas, mas, com certeza, eu continuarei fazendo até o fim e melhorando sempre.

  18. Cara você é incrível mano, sua história é sensacional, seus personagens são muito originais, dificilmente vou ler uma parada tão boa assim, ja leio faz um tempo e pretendo ler até o final, obrigado pela experiencia =)

  19. Que imersão profunda, que qualidiade absurda, digo isso em tds os aspectos, desde o nível de detalhes da arte até a trilha sonora que está excelente (gravação, composição, mix).
    Toda vez vc se supera e me surpreende. Congrats my friend, como sempre 🙂

    1. Valeu, Allan! Fico muito contente de ler seu comentário; muito mais sabendo o grande monstro musical que você é!!
      Desafio- imagine um monstro musical.

  20. Samuel,

    Eu acompanho “A Era da Ferrugem” desde o início. Você está cada vez melhor! Adoro as músicas junto com texto e a inserção dos gifs animados e da voz da personagem ficou muito boa! Continue nos presentiando com seu trabalho!

  21. Fiquei sabendo sobre o Era da Ferrugem pelo canal da Pipoca Musical. E é tão legal quanto ela disse que seria.
    Ansiosa pra continuação da segunda temporada. 😀 Parabéns pelo trabalho e sucesso!

  22. Fazia uns meses que eu não lia, agora voltei e devorei tudinho. E CARALHO, QUE TRABALHO FODA *-*

    muito orgulho de acompanhar essa obra desdo o começo, uma pena que não tenha dado certo no cartase eu queria muito te-la aqui em mãos. Mas por outro lado, o jeito que vc explora o fato dela ser virtual é fantástico, acho até que é a unica obra multimídia que eu já consumi. Parabéns cara.

  23. Samuel, conheci você pessoalmente na ComicCon ano passado, vocês estava com o braço quebrado ou algo do tipo. Foi um prazer imenso conhecer o artista por trás da historia. Você manda bem demais!!
    Sobre a historia, cara, eu tenho evitado entrar, para conseguir ler mais coisas de uma só vez, mas toda vez que chego no final, da uma depressão vei!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *